quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ankle cuff

Hora de trazer mais tendências para o verão que já tá dando as caras por aí. Dessa vez a tendência é importada e saiu diretamente das passarelas da marca Céline. E não demorou muito para chegar a várias vitrines lá de fora. A nova onda em matéria de acessórios se chama “ankle cuff”.
As ankle cuffs, ou algemas de tornozelo em inglês, viraram sensação entre as fashionistas e it girls por aí. E a peça é literalmente o que o nome diz: uma algema para ser colocada no tornozelo. Ela tem uma carinha de jóia mesmo: são peças de metal chapado, douradas ou prateadas, e largas. 






Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a novidade. Mas confesso que achei bem curiosa. De qualquer forma, as ankle cuffs ainda não estão a venda no Brasil. Mas quem duvida que, diante do sucesso que a tendência fez lá fora, ela não vá chegar aqui bem rápido?

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Coroa Floral

O romantismo está no ar! E com ele as delicadas coroas de flores escapam do universo das noivas e passam a fazer a cabeça das mulheres no dia a dia.
Como todos sabem, flores simbolizam diversos sentimentos, mas outro fato importante é que o modo como são usadas também possui significado dependendo da localidade. No Havaí, por exemplo, a flor atrás da orelha esquerda representa compromisso. A mulher que a usa dessa forma pode estar casada ou comprometida. Já atrás da orelha direita significa que possivelmente a moça não tem compromisso, ou seja, que ela está solteira. No Brasil, como esses costumes não são levados em conta, é possível criar diversos arranjos de flores nos cabelos explorando bastante a criatividade. Veja algumas formas de usar flores nos cabelos:




Então fidalgas... vão aderir?

=) bjinhos